sexta-feira, 1 de julho de 2011

Orvalhos sobre o Arraial (4)


Estás cansado

Mateus 11.28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Parece-me que é exatamente assim que se encontra grande parte da igreja de Cristo: cansada! Como diz um certo ditado: “cansada de dar murros em ponta de faca”.
O dia-a-dia tem nos sobrecarregado de enfados e de preocupações. Temos passado mais momentos pensando em como resolver um problema ou uma crise do que saboreando uma vitória ou um momento belo de nossa história.
A vida tem sido vivida por nós, muitas vezes, com um acúmulo de cansaço e pesos, que nos levam a cada momento a vivermos nos desertos da ansiedade e da angústia.
Quantos dias acordamos cansados dos problemas de dias passados! Quantas horas de sono perdemos tentando resolver situações que nos  parecem impossíveis! Quantas lágrimas rolam em nosso rosto cansado de viver tantas desilusões, privações, irritações e outras ações negativas que marcam a alma!
Em contrapartida, Jesus nos chama para lançarmos sobre Ele este peso que teimamos em carregar. E o que estamos esperando? Seja qual for o seu cansaço, lance sobre Jesus, Ele te aliviará.


Oração  
"Amado Pai, ensina-me a cada dia a colocar o meu fardo sobre seus ombros quando eu me sentir sem forças e cansado para caminhar. " Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário