quinta-feira, 30 de junho de 2011

Crônicas da Pibac (2)

Uma história de amor a Deus
Era uma vez um lugar pequenininho, muita areia, muitos pequenos lagos, poucas casas, na verdade quase não havia casas, sempre um vento forte mudando as areias de lugar. Aquelas areias transportadas pelo vento se alojavam em certos lugares e formavam dunas. As poucas pessoas caminhavam de um lado para o outro, era como uma prova de resistência física. As mulheres com latas d'água na cabeça lutavam contra o vento que trazia em seu movimento uma canção; essas mulheres vinham de um único poço. Em meio a tanta água salgada, uma nascente de água doce e gostosa de beber, bem ali na Praia Grande! Que interessante o poder de Deus!
Os homens, pais e filhos, amigos, sonhadores, encantados com a beleza do mar e com o tamanho dos peixes que podiam pegar, atravessavam as ondas rudes e lindas em canoas; os pescadores cheios de esperanças lançavam a rede, os olhos daqueles homens brilhavam vendo-a descer nas águas frias do oceano e traziam-na de volta cheia de peixes que era o sustento do lar.
Era assim, uma vida tranqüila e simples. Um lugar onde a areia dançava acompanhando os assobios do vento, a beleza das praias com águas coloridas e transparentes, o pôr-do-sol, a natureza fazendo o espetáculo fantástico para os olhos de um adorador. Em meio ao simples e ao belo, o sobrenatural poder de Deus.
O Deus Criador, sustentador, o Deus de amor olha para essas pessoas e quer dar-lhes a vida eterna, a paz e fala aos homens que lhe dão ouvidos, fala com homens que se curvam diante dele, que o temem e o reconhecem como verdadeiro e único Deus.
Homens e mulheres sensíveis à voz do Pai passam a anunciar a todas as pessoas que “Jesus Cristo é a Única Esperança”. Povo que ouvindo a Palavra de Deus, sente sua presença e o reconhece pelas ondas do mar, pela areia da praia, pelas águas salgadas e doces.
E em 17 de outubro de 1923, há 80 anos, este povo celebrou, este povo viveu a emoção da organização da Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo. Lutas, sonhos, esperanças, risos e lágrimas. Assim construímos a história de um povo, de uma gente determinada e entusiasmada em anunciar a mensagem de Jesus Cristo, mensagem esta que também nos nossos dias continua sendo anunciada e fazendo a diferença. – “Jesus Cristo é a única esperança”.
Hoje, a Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo mantém-se determinada, ousada, entusiasmada, perseverante na visão de ganhar pessoas para Cristo, ensinando e edificando-as na Palavra de Deus e sendo uma igreja acolhedora, mantendo-se em sua missão (P.E.S.C.A.) proclamando, ensinando, servindo, em comunhão e em adoração.
Há 80 anos a PIBAC continua sendo “Uma Igreja Que Ama”, edificando vidas e escrevendo no Arraial do Cabo “Uma História de Amor a Deus”.
 Pr. José Guilherme de Souza Silva
                                             Seu pastor e amigo
Obs. 1 - Crônica escrita pelo pastor José Guilherme em 2003 por ocasião do octogésimo aniversário da Pibac.
Obs. 2 - Crônicas da Pibac é postado às quintas- feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário