quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vidas que marcam (12)

          Timóteo, sempre reconhecido  como o jovem Timóteo, o filho da fé  de Paulo também está na galeria de “Vidas que marcam”, principalmente  com o testemunho que as duas epístolas com o seu nome nos traz.
         Mas quero destacar duas citações de Paulo sobre ele como exemplo de sua personalidade e de sua formação. Na segunda epístola, logo no versículo 4,  o apóstolo dos gentios fala que “Recordo-me das tuas lágrimas e desejo muito te ver, para encher-me de alegria.”
Como será que as lágrimas de Timóteo dariam prazer a alma de Paulo. Creio que eram lágrimas de alguém comprometido com a causa do Senhor. Um jovem que, espelhado no seu discipulador, era um líder por onde andava, tendo pastoreado igrejas com sabedoria e amor.
A outra citação é logo no versículo seguinte (II Timóteo 1.5) quando Paulo fala das lembranças da demonstração de fé sincera de Timóteo, de sua mãe Eunice e de sua avó Lóide. Uma família que embora não tenha nascido em berço cristão, soube se apoderar da fé para ter crescimento e maturidade cristã.
Nessas duas pequenas citações, vemos o autor afirmando que “recorda-se”, o que nos dá a entender que Paulo foi marcado pelo testemunho de Timóteo. E isso é algo mais do que especial na vida de um servo do senhor... marcar vidas com o nosso testemunho.
Obs. "Vidas que marcam"  é uma série de textos falando de personagens biblicos que enriquecem a nossa vida cristã com seus testemunhos e é postado no blog às quartas-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário