quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vidas que marcam (11)


Áquila e Priscila - Um casal com visão do reino de Deus

Uma bela família, Áquila e Priscila, também entram na galeria de “vidas que marcam” com o seu exemplo de família serva do Senhor.
Atos 18 narra um bom pedaço de como essa casa se colocou a disposição do  serviço do Reino, interagindo com o apóstolo Paulo na divulgação do evangelho e abençoando vidas.
Primeiro notamos no versículo 3 que Áquila tinha o mesmo ramo de negócio de Paulo, ou seja, era também fazedor de Tendas. E através desse ofício em comum, nasceu ali uma verdadeira amizade, tendo Paulo ido morar com eles. Essa disposição em acolher os homens de Deus em seus lares é, por certo, uma maneira de testemunhar o que Cristo faz em nosso lar.
No versículo 18 deste mesmo capitulo 18, aparece outra marca que caracteriza este casal: eles vão para o campo missionário juntos. Temos aqui aliado uma consciência forte de família com uma consciência de se envolver com missões. Juntos, Áquila e Priscila  foram evangelizar povos e cidades desconhecidas por eles.
Além de pregar o amor de Cristo, o casal também tinha uma forte consciência de discipulado, e quando perceberam que o jovem Apolo tinha um grande potencial para a obra de Deus passaram a ensinar com precisão a Palavra o Senhor, edificando assim o Reino de Deus.
Romanos 16.5 afirma que a Igreja estava reunida na casa de Áquila e Priscila. Ou seja, as portas do seu lar estavam sempre abertas para ser um local perfeito para se cultuar a Deus.
Que possamos, assim como este amado casal, entregar as chaves de nossa casa para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário