sexta-feira, 24 de junho de 2011

Orvalhos sobre o Arraial (3)


INTIMIDADE COM O SENHOR

Salmo 25:4 - SENHOR, faze-me saber teus caminhos; ensina-me tuas veredas”.
A Palavra de Deus sempre nos afirma que ter comunhão com Deus é essencial para a nossa intimidade com Ele. Para isso, é necessário não só conhecê-lo, mas reconhecer que Ele é o Senhor absoluto de toda a nossa vida.
O texto bíblico acima fala de nossa necessidade de, durante esta intimidade com o Senhor, colocá-lo no trono de nossa vida, fazendo com que a Sua vontade seja conhecida e aplicada por nós.
Amados irmãos, começamos então esse nosso tempo de reflexão e ação pensando em como a intimidade com o Pai pode transformar não só o nosso relacionamento com Ele, mas toda a nossa vida e, em especial, os nossos relacionamentos.
Quando pedimos para que Ele nos ensine as Suas veredas, estamos afirmando que queremos aprender os Seus caminhos para em cima deles traçar os nossos caminhos. Para isso, é primordial termos intimidade com Deus.
Durante a nossa jornada diária, caminhos e mais caminhos, sejam estreitos ou largos, aparecem para ser trilhados por nós e temos que escolher, ou melhor, temos que saber qual é o caminho que vem da minha intimidade com Deus.

Oração
"Pai, que eu possa ser sensível à sua voz e que eu esteja pronto a trilhar pelas veredas que a minha íntima comunhão contigo revelará. Amém.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário