terça-feira, 21 de junho de 2011

Procura-se um pastor... segundo o "meu" coração

     Muito interessante este texto do Pr. Geraldo Farias de Souza, da Igreja Batista em Selecta, São Bernado, SP.

     Procura-se um Pastor inteligente o suficiente para me ajudar em tudo o que preciso. Que entenda de Física Quântica, tecnologia de ponta, e possua habilidades pedagógicas. Tipo “executivo”, com soluções rápidas.

     Procura-se um Pastor que me aponte a exata direção que devo tomar. Que me faça pular etapas, pois o bom pastor é aquele que acerta “na mosca”, afinal, não tenho tempo a perder e odeio esperar. Tô sempre precisando de um jeitinho e uma mãozinha - prá ontem.

     Procura-se um Pastor que me dê toda a atenção do mundo. Atendimento personalizado, que não dê a impressão de possuir outras pessoas, famílias e tarefas pra cuidar, além da minha. Um Pastor que esteja em cima do lance. Um ministro “da hora”: Quero linha direta. Mas tem de ser equilibrado: Tá ligado pra me socorrer imediatamente, mas “esperto” pra não se intrometer quando não é chamado.

     O Pastor dos meus sonhos deve pregar sobre as promessas, bênçãos e maravilhas de Deus. Mensagens que edifique meu ego, isto é, me “eguifique”, entende? Sermão do tipo auto-ajuda, sabe? Afinal, igreja é pra gente se sentir bem. Discursos sobre pecado ou santificação são antiquados. Já era! Prefiro cultos com bastante louvorzão, hinos descolados, e de preferência com músicos e dançarinas profissionais.

     Procura-se um pastor que me elogie sempre, nada de repreensões; não me “encha”; não me proíba das baladas, afinal, tô disposta a “bancar” sua igreja com meu dinheiro. Sou exigente mesmo – costumo ir ao PROCON quando insatisfeita. Tem que ficar do meu lado, em qualquer discussão, crise ou problema e confirmar minha razão. Também acho importante que o pastor se vista bem – nada de repetir sapato, gravata ou terno – acho que ganha muitíssimo bem. Ah, e deve mostrar-se satisfeito com tudo. Ser simpático, um gentleman que não me contrarie. Se me contrariar, vou logo avisando: Mudarei de igreja – afinal, há muitas opções por aí...

     Procura-se um pastor que não me cobre compromissos e entenda minha vida corrida. Quero ficar à vontade pra participar da igreja. Chega de cobranças! Tem que ser moderninho, aliás, como são as ovelhas de hoje, não é mesmo?

     Os Classificados foi a forma que encontrei para achar o Pastor segundo o meu coração. E, confesso: Estou animada. Com o aumento de “vocacionados”, de cursos rápidos de Teologia (tipo fast-food) e concílios que mais parecem “conversa de compadres, os homens farão este milagre, se Deus quiser...

     Atenção: Se o seu Pastor se parece com o que eu procuro, me avise...

Assina: Ovelha Pós-Moderna

2 comentários:

  1. nossa! rsrsrrs
    que texto! :D
    pai, você tem familia ta! rsrsrs
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!!!

    Pr. Artur A Costa

    ResponderExcluir