sábado, 23 de julho de 2011

Orvalho sobre o Arraial (7)



Nossas aparências

       I Samuel 7- “Mas o SENHOR disse a Samuel: Não dê atenção à aparência ou à altura dele, porque eu o rejeitei; porque o SENHOR não vê como o homem vê, pois o homem olha para a aparência, mas o SENHOR, para o coração.”

No dia-a-dia nos preocupamos com a nossa aparência. Temos o cuidado para que o nosso cônjuge, filhos, vizinhos veja em nós alguém amoroso, cuidadoso e ético. Para os irmãos de nossa igreja, muitas vezes, fazemos um grande esforço para parecermos um cristão piedoso e cheio do Espírito Santo.
         Mas o texto bíblico de hoje nos alerta que Deus olha para os nossos corações.  O que somos é muito mais importante do que o que fazemos pois quando somos alguém cujo coração agrada a Deus, as nossas ações ou obras serão também de seu agrado.
         É necessário olharmos com mais carinho para a nossa intimidade com Deus; ver e rever as nossas prioridades no que diz respeito ao senhorio de Jesus em nossa vida; termos a alegria em não somente fazer o que Ele manda, mas também em fazer algo que flui de nosso coração quebrantado.
          Não podemos repetir boas ações mecanicamente, temos que interiorizá-las em nossa alma. É necessário que eu ame o próximo não porque Cristo ama, mas sim porque o amor de Cristo, arraigado em minhas entranhas, me faz amar.
         Quando nós aprendermos que somos mais que simples repetidores de gestos e sentimentos, estaremos deixando que a aparência do que transmitimos seja a realidade do que somos. 
Que a bondade que sai de nossa vida para abençoar outras tantas vidas seja fruto de uma intimidade profunda entre nós e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário