sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orvalho sobre o Arraial (6)


A maratona da Vida 

Mateus 6:34 -  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu problema”.
Amada igreja, como somos ansiosos em nosso viver diário, parece até que para nós não existe o amanhã. Muitas vezes somos levados por essa ansiedade a cometer erros infantis, que, se tivéssemos parado um pouco para refletir, teríamos evitado.
         Vivemos o nosso dia como se fosse um prova de 100 metros rasos nas Olimpíadas: uma só explosão, um olhar, um fôlego, uma só razão. Mas creio que nossas vidas têm que se parecer mais com uma corrida de maratona, dá tempo de respirar, de olhar para o outro que está correndo com a gente, de olhar para trás e ver quem está nos seguindo, de olhar para a platéia e ver como somos observados, de olhar para frente e aprender com os líderes, de olhar para o objetivo com a certeza de que vamos alcançá-lo.
         A maratona da vida é feita de paciência e longanimidade.  O arquiteto Oscar Niemeyer colocou uma mensagem em seu twitter falando do seu segredo de viver (produzindo ainda) aos 103 anos: “Não viva cada dia como se fosse o último, viva como se fosse o primeiro”.    
         Aprendamos com a Palavra para vivermos cada dia na presença do Senhor, deixando-o trabalhar em nosso coração e nos moldar ao coração do Pai.
         Oração
       Pai, minha vida a Ti pertence; não permita que a consuma com coisas que não te agradam; que eu possa ter o discernimento que vem de Ti, para realizar Sua vontade em meu dia a dia.”

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário