segunda-feira, 11 de julho de 2011

Juntos somos melhores (6)


Atos 2.42 E eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Este versículo menciona que a perseverança da igreja era evidente em quatro ações que caracterizam uma igreja que anda em amor e em temor.
Primeiramente, os cristãos da igreja primitiva tomavam parte na doutrina (ou no ensino) dos apóstolos. E creio aqui que não era um participar passivo, apenas sentado ouvindo, mas sim ativa, vivendo, caminhando junto ao o que lhes eram ensinado.
Este aprendizado proveniente do ensino em grupo provocava a segunda ação que marca o texto: comunhão. Creio que aqui eles compartilhavam mais do que um simples estar juntos num mesmo espaço de aprendizes da palavra. Creio que aqui o que eles compartilhavam era Deus. Deus estava presente nas suas reuniões e, a despeito de suas diferenças e de suas dificuldades, o compartilhar a presença de Deus os mantinham unidos.
Essa comunhão de um com o outro da presença de Deus traz a terceira ação definida no texto bíblico como no partir do pão. Era uma refeição especial, na  presença do Pai, para celebrar a perfeita união entre Jesus e o homem.
E completando esse belo quadro, e nas orações. Esta ação constituí o verdadeiro pilar da vida cristã do crente em Jesus. Uma igreja que ora quer saber e fazer mais a vontade de Deus.
Portanto é necessário que entendermos que juntos somos melhores em aprender a palavra, compartilhar Deus, celebrar Deus e nos relacionarmos com Ele.
Obs  - Toda segunda feira uma  nova postagem sobre a comunhão da Igreja
de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário