terça-feira, 5 de julho de 2011

Lição em foco (1)

Uma igreja alicerçada na Palavra

            Um templo, para ser construído, é necessário o seu alicerce de modo que traga segurança a obra. E é esse alicerce, esta fundamentação, que  orientará  as características do templo.
De modo semelhante, a igreja tem que ser edificada em cima de fundamentos que serão as orientações necessárias para a sua própria edificação. E cada vez é mais urgente que aprendamos que o único alicerce para a igreja cristã é a Palavra de Deus.
Infelizmente o homem sempre procurou arrumar outros alicerces para a igreja  com o decorrer dos séculos. E cada vez que descobre uma “novidade”, a igreja se afasta do propósito e dos ensinamentos de Jesus.
Temos que valorizar as nossas raízes. Recebemos um legado dos nossos antepassados que tem que ser valorizado. Não falo aqui de  viver do passado, nem de um tradicionalismo frio, mas sim de olhar para a história da igreja, que é a expressão de servos e servas do Senhor comprometidos com o “Ide” de Jesus.
Somente valorizando o passado, podemos ver o que estamos realizando e  o que deixaremos de herança para a igreja do futuro. Portanto amados, é necessário viver um evangelho equilibrado e centrado na Palavra de Deus. Não deixemos que o nosso egoísmo e/ou nosso orgulho nos afaste do propósito de Deus para nós.
Lição em foco são textos extraídos das lições da revista Palavra e Vida, que a Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo usa na Escola Bíblica dominical. Estes textos serão postados às terças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário