sexta-feira, 8 de julho de 2011

Orvalho sobre o Arraial (5)



Qual o som e qual o tom de nossa voz?

Provérbios 15:1 e 2 -  “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura provoca a ira.  A língua dos sábios destila conhecimento, mas a boca dos tolos derrama tolice”.

Um certo sábio falou que duas pessoas gritam uma com a outra porque os seus corações estão distantes e para cobrir esta distância é necessário gritar.  Em contrapartida, os enamorados vivem a sussurrar, falam bem suave, porque os seus corações estão unidos.
Qual a distância do seu coração para com as pessoas com que você se relaciona? Qual a distância do seu coração para com o seu cônjuge, seu filho, seus colegas de trabalho ou de escola?  Qual a distância de seu coração para com os irmãos da igreja que você pertence? Qual a distância do seu coração para com o seu pastor? Qual a distância do seu coração para com você mesmo? Qual a distância do seu coração para com Jesus?
É tempo de encurtar essa distância, tempo de nos aproximar de Deus em oração, de abrir o coração para que o poder curador e santificador de Jesus possa nos restaurar. É tempo de se permitir ser tocado por Deus, de ser curado por Ele.

Oração      
"Pai, coloque nos meus lábios palavras de brandura para com os meus queridos, para o louvor da sua glória. Amém.” 

Um comentário: