quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vidas que marcam (15)

          Como pensar em vidas que marcam e não nos lembrar da história dos magos do oriente que vieram visitar a Jesus, pouco tempo depois de seu nascimento. O texto bíblico localizado em Mateus, no início do capítulo 2 nos traz a narração desses adoradores.
         Essas vidas marcam porque percebemos que eles atravessaram  desertos, guiados por uma  interpretação de um leitura astrológica. Ou seja, entenderam que o céu e o firmamento anunciavam o nascimento de um menino especial: o rei dos judeus.
         Essas vidas marcam porque eles demonstraram que conheciam as Escrituras e citaram as palavras do profeta Miquéias (Mq 5.2). Como é importante conhecer a Palavra e Deus e fazer uma perfeita interpretação do que está escrito, tirando lições para a nossa vida.
         Também podemos perceber o discernimento em ouvir a voz do Espírito, pois eles, após a visita,  regressaram aos seus lares, por um outro caminho por orientação divina, ou seja, a percepção que Deus fala conosco e que nos mostra claramente a sua vontade.
         Apesar do cansaço da viagem, o texto nos fala que eles chegaram ao local onde o menino Jesus estava com grande alegria. Como é bom percebermos nesses homens que ao se aproximar de  Cristo, o coração se renova, se revigora, bate mais forte, porque é estar na presença do Filho de Deus.
         Por último, mas não menos importante, essas vidas marcam pelo motivo da viagem: “viemos adorá-lo”... “e prostrando-se, o adoraram”.  O importante aqui não é o  ouro, incenso e a mirra. O mais importante aqui é o espírito de adoração, é estar realmente prostrado perante o Senhor. É adorá-lo com toda a vida.

Obs. "Vidas que marcam"  é uma série de textos falando de personagens bíblicos que enriquecem a nossa vida cristã com seus testemunhos e é postado no blog às quartas-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário