segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comemoração (2)


Para minha esposa Lenir.

Ops... 28 anos...
Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de dez mil dias. Engraçado que os meus cabelos ficaram brancos, mas o tempo foi generoso com você, jovem.
Quantas histórias passamos juntos. Passeios com a nossos  amigos, acampamentos, momentos felizes em grupos, momentos felizes a dois. Isso tudo em meio a uma vida cheia de certezas e de incertezas. Pois é assim que somos, mutantes. Somos alegres e tristes, vivemos a sorrir e a chorar, estamos bem de saúde e enfermos, temos grandes  amigos e, cadê eles (rs).
Mas no meio de tantas transformações, podemos olhar para nós e afirmar: ... somos vitoriosos.
Com o passar do tempo foram aparecendo os filhos. Amanda, com toda a sua delicadeza (e como é difícil ser marinheiro de primeira viagem) e Lucas (como é difícil mostrar que amamos da mesma intensidade).
Mas o conviver não é fácil. Sei que sempre tem arestas para serem aparadas. Sei que não tenho a maturidade que queria ter. Sei que muitas vezes sou imaturo, desajeitado, e até infantil. Eu sou esquisito, mas quem não é (rs).
Por isso, peço-te perdão:
Perdão pelas inúmeras vezes que não fui o esposo que deveria ser;
Perdão pelas vezes que não fui o ombro amigo;
Perdão pelas vezes que pensei apenas em mim;
Perdão pelos momentos que te sufoquei e não te deixei desabrochar;
Perdão pelos momentos que não consegui ser o pai que queria ser;
Pelos momentos que não te ajudei na sua caminhada como deveria te ajudar.
Mas eu quero dizer... que esses 28 anos estão valendo à pena. Que estou apenas aprendendo...
Aprendendo a conviver  ...  com você.
Um beijo no coração.

3 comentários:

  1. Ai que liiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!!!
    Puxa...que homenagem mais bonita!
    Parabéns aos dois! Que as bençãos
    continuem constantes e grandes em suas
    vidas e de sua família! Vitórias sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda pr!
    Lenir arrasando na inspiração e o pr arrasando na homenagem!!!
    Que Deus continue abençoando essa união.
    Amo vcs, casal + lindo!
    Aline

    ResponderExcluir
  3. ahahha amo voces, esquisito!

    ResponderExcluir