segunda-feira, 4 de julho de 2011

Juntos somos melhores (5)

Atos 2.42 E eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Este é o inicio de um dos mais belos textos de Bíblia que fala de comunhão. Aliás, este texto é na verdade o protótipo da vida cristã. Infelizmente, com o passar do tempo, ficou meio que utópico falar  da igreja primitiva de Atos, pois cada vez tem sido mais difícil exercer os ensinamentos ali registrados.
Por ora vamos pensar na perseverança no ensino dos apóstolos, entendo  que tudo ali era novo para eles. Na verdade eles estavam, a partir daqueles momentos, construindo um caminho por onde “igreja” iria trilhar através dos séculos.
Ser perseverante é ser firme e constante um sentimento, numa decisão, numa ação ou em um aprendizado, apesar de obstáculos como a rotina, o desanimo e o medo de mudar.
Perseverar no ensino significa que eles estavam remoendo as palavras que os apóstolos estavam falando sobre os três anos de ministério de Jesus. Como deve ter sido gratificante ouvir Pedro, João e os demais discípulos recordando os ensinamentos do Mestre.
E eles agora, compreendendo melhor, iam colocando em pratica, no viver diário, tudo o que parecia ser somente palavras bonitas de Jesus.
Perseverar no ensino dos apóstolos era beber da palavra e  relembrar os atos de nosso Salvador.
Ainda hoje, devemos perseverar nos ensinos sagrados.
Obs  - Toda segunda feira uma  nova postagem sobre a comunhão da Igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário