terça-feira, 12 de julho de 2011

Lição em foco (2)

Uma igreja em sintonia com o primeiro amor

            Em sintonia com o primeiro amor. Está deve ser a maior qualificação de uma igreja. Cada cristão deve  refletir diariamente sobre como está  o seu envolvimento com o “dono da obra”.
            Na verdade muitas vezes nós nos envolvemos tanto com a instituição igreja que perdemos de vista o Senhor Jesus. São tanta atividades, tantas coisas a fazer, a comprar, a mostrar do que somos capazes.
Conta-se que uma jovem corista não perdia um ensaio. Pode estar uma noite gostosa ou uma noite muito fria e chuvosa, não importava, lá estava ela aquecendo a sua voz para embelezar mais ainda o canto coral.
Mas um dia ela foi ensaiar, mas deu tudo errado. Ela estava distante, alheia a regência, desligada das introduções da harmonia.  De repente ele senta num canto e começa a chorar copiosamente. Todos ficam perplexos. O que estaria acontecendo com ela?
Então ela desabafa: “Hoje quando eu estava me arrumando para vir para o ensaio, Jesus me convidou para ficar o adorando a sós. Mas eu tinha compromisso aqui no coral. Eu preferi vir ensaiar... e deixei Jesus me esperando.”
Apocalipse 2. 4 e 5 nos fala que, infelizmente, é possível abandonar o primeiro amor. Não fala em perder, mas sim em abandonar, em deixar, em dar a devida importância. E mais do que isso, manda nos lembrar onde abandonamos e voltar, reiniciar, a sintonia com Deus.
A igreja do século XXI tem que ter a mesma pedra fundamental da igreja primitiva. Jesus Cristo.
Obs.- Lição em foco são textos extraídos das lições da revista Palavra e Vida, que a Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo usa na Escola Bíblica dominical. Estes textos saíram às terças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário