quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vidas que marcam (14)

         Zaqueu era um homem mal visto pela sociedade de Jerusalém. Também, a sua profissão já apontava para o seu caráter. Ele era o chefe dos publicanos e tinha a sua riqueza advinda da extorsão, d a exploração e  da opressão para com o povo.
         Mas tinha um fato curioso com esse personagem: seu nome. Sabemos que os nomes descritos na Bíblia refletem características dos seus portadores. E Zaqueu significa aquele que é puro. Nada tão  diferente da vida suja e desagradável que levava até então.
         Mas o evangelho de Jesus tem o alcance de todas as classes sociais, e um dia este homem tão ocupado se sentiu incomodado  pelos rumores de que na cidade tinha alguém diferente, que transformava vidas com o poder se sua vida e de suas palavras.
Essa inquietação fez que com Zaqueu saísse de casa e fosse para onde este homem iria passar. Mas a multidão era muito grande, e ele não teria como ver esse tal de Jesus, muito menos falar com ele.
Com o seu coração cheio de incertezas sobre a sua própria vida, subiu em uma arvore para vê-lo ao menos passar e sentir com os próprios olhos o que teria de diferente.
O que ele não sabia era que o velho Zaqueu ficaria em algum lugar da árvore e de lá desceria um novo homem, transformado pelo poder do amor de Jesus e pronto para através de sua própria transformação marcar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário