sábado, 14 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac - 84

 

84 – Um departamento de mídia de primeira

Nos anos 80,  a igreja começou a usar o chamado retroprojetor para ajudar com os cânticos  e até com um estudo ou mensagem. Eram horas preparando as transparências, mas tudo era feito para ajudar a igreja a se comunicar melhor, depois com o passar dos anos surgiu o projetor “data-show” que permitiu aos poucos a igreja inovar no visual das informações.

Nessa época o irmão Reinaldo Correia ajudava na parte técnica e o pr. José das Neves e o irmão Celso Carlos, entre outros ajudava no preparo e na projeção. Nesse período, todos os hinos do cantor cristão foram transformados em slides para facilitar.

Em 2010. Leone  Ferreira inicia um trabalho de qualificação em nossas mídias visuais, trazendo novas ideias  e  equipamentos.  Desse jeito a igreja passou a ter redes sociais,  a tirar e editar fotos,  a fazer vídeos, a transmitir cultos ao vivo e até o JAV. Alimentando assim também o canal de TV RTS com produção própria..

Amando fazer esse tipo de serviço, o Leone e sua equipe ajudou a Pibac a fazer  uma divulgação de seus eventos de forma qualificada , servindo bem aos outros departamentos, principalmente nos anos difíceis da Covid..

Nesse tempo de Centenário da Pibac, o legado foi assumido por Danielle Alves, o que proporciona a igreja que a Mídia continuará a ser de excelência..



Um comentário:

  1. Que alegria estar aqui fazendo parte da história da PIBAC. Servindo sempre buscando a excelência para o crescimento do Reino!

    ResponderExcluir