quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac - 77

A igreja e os mamonas 

Infelizmente em nossa cidade, no início desse século, cresceu muito o número de pessoas viciadas em álcool. e algumas delas passaram a dormir nas ruas. Era algo triste de ver, pois sempre dava a impressão de que nada poderia ser feito. 

Dois desses alcoólatras, numa conversa informal, falaram que queriam largam desse vicio, mas não tinham forças e nem apoio externo. O pastor Jose Guilherme procurou-os e mostrando empatia pela situação deles disse que ia procurar onde ter ajuda e envia-los. Assim eles foram para o projeto Amor. com os custos todo pago pela ação social da igreja. E hoje são homens integrados a sociedade. 

A partir disso foram surgindo mais necessitados e a igreja sempre ajudando, até que surgiu o centro de Recuperação Porta Formosa, liderada por José Luiz Egypto Floriano Peixoto, ou simplesmente o pastor Floriano, que fez uma pasceria com a nossa igreja que em muito abençoou a nossa comunidade. 

O pastor Floriano, homem humilde e simples, ele mesmo um recuperado dos vícios, com a sua amada porta formosa, ajudou a Pibac não apenas a realizar sonhar, mas também a vencer pesadelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário