quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac - 56

 56- 



Dylmo, O pastor da juventude

Durante 9 meses, a igreja, em sucessão ministerial, foi presidida pelo diacono Antonio Teixeira, tendo ao seu lado o experiente par Admardo Machado

Em 1982, um jovem pastor chega ao Arraial do Cabo. Dylmo Pereira Castro era o presidente da JUMOC (junta de Mocidade), sendo assim o responsável pela juventude batista nos início da década de 80. E entre as suas responsabilidades, estava a de seguimento a obra, construindo agora o segundo andar do templo.

Foi um momento de grande envolvimento da igreja em cumprir o sonho de ter um templo atual e ao mesmo tempo funcional. A  cidade do Arraial experimentava de um ótimo momento financeiro, visto que a Álcalis estava em seu auge e muitos funcionários eram membro da igreja.

Aos poucos a igreja foi vendo e vibrava com a obra e ao mesmo tempo, com a emancipação de nossa cidade, visto que a mesma ocorreu em 13 de maio de 1985. Era um momento que  a mocidade estava realmente muito atuante da igreja, pois andava em plena sintonia com o ministério pastoral.

No inicio de 1986, a obra ficou pronta,  e foi marcada a inauguração do templo

Nenhum comentário:

Postar um comentário