sábado, 7 de outubro de 2023

Pequenas Crônicas dos 100 anos da Pibac 64


64 – Grandes obreiros da Pibac

Não podíamos finalizar essa etapa da construção e inauguração do templo sem mencionar alguns  nomes (entre tantos outros  que com certeza poderiam estar também sendo mencionados), que deram o seu melhor para ver a obra terminada.

Como esquecer a dinâmica de trabalho do pr. Josué Garcia e sua liderança  na primeira fase, literalmente preparando (adquirindo) os lotes necessários para erguer a igreja. E aqui destacamos   os diáconos José Vieira, Antônio Teixeira,  e os irmãos Sergio Alves Dias, Clodoaldo Leite e Venâncio de Mello; A eles  se somam, sob a orientação do pr. Isaac Moreira.  os diáconos  Gamaliel Teixeira de Melo, Dair Henrique de Jesus e Orlando Leopoldino da Silva e o pr. Admardo Machado.

Já durante o ministério do pr. Dylmo Pereira Castro,  podemos acrescentar os diáconos Joacir pereira Macedo, Paulo  Afonso Tavares Procópio, Orlando machado, Jose se Souza Silva, irmã Aurora Almenara e equipe da cantina, Alair Nunes Tavares , Zedir Pontes de Azevedo entre  tantos outros que se permitiram ser usados por Deus.

Assim na mensagem final  da série de Inauguração ,no dia 30 de março de 1986, houve um momento de reconhecimento.

Mas, e parece que sempre tem um mas na história da igreja, dois meses depois, o pr. Dylmo coloca a igreja em sucessão pastoral, pois Deus o enviava para outra missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário