segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da PIBAC - 49



 

41 - Clodoaldo Leite ou simplesmente "seu Nhozinho"

O apóstolo Paulo citou  que algumas pessoas no seu tempo eram como colunas da igreja.  No decorrer da história dada Igreja Batista em Arraial do cabo também houveram homens que podemos considerar verdadeiras colunas que Deus plantou para ajudar a estruturar a igreja em tempos difíceis.

Já citamos o Venâncio Melo. e agora vamos conhecer um pouco da história de Clodoaldo Gonçalves Leite, conhecido como seu Nhozinho. Natural de São Pedro de Aldeia, conheceu Arraial muito cedo, visto que vinha mascatear (andar em tropas para vender mercadorias) por estas bandas.  Conhecedor do Evangelho, fincou raízes na igreja e no pequeno povoado.

Foi um dos fundadores da igreja em 1923, sendo também fundador da igreja em Cabo Frio. Muito participativo durante toda a sua jornada de vida.

Conheci já idoso, mas ainda cheio de energia, visto que nos domingos à tarde  vinha para a igreja interceder pelos Palavra que ia ser pregada a noite. Lia a Bíblia diariamente (Sem pular um dia sequer).

Em uma madrugada de sábado para domingo, um grande incêndio ocorreu no armazém do Nhozinho, destruindo em poucos minutos um patrimônio conquistado com suor por toda uma vida. No domingo de manhã, quando uma multidão olhava com tristeza a   destruição, seu Nhozinho aparece, com uma Bíblia na mão,  para ir no culto de sua igreja, pois era o dia do Senhor.

Seu Nhozinho deixou marcas profunda na igreja do Arraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário