sábado, 7 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac 65

 
Imagem ilustrativa

65 - A geração da Unijovem de 80

Durante essa fase, nós (os jovens da época, rs.) nos reuníamos aos domingos, às 18.30 no salão anexo. Era  a união  de treinamento, também chamada de reunião da mocidade e mais tarde de Unijovem.

O mais importante para nós era estarmos juntos, trocarmos ideias, orarmos juntos, comemorarmos aniversários, fazermos estudos bíblicos.

Mas na verdade, era realmente um treinamento para exercermos a vida plena no âmbito da Igreja. De nossa Unijovem saíram líderes para a Pibac. Vice presidentes, tesoureiros, secretários, solistas. Grupos musicais surgiam na Unijovem e logo estavam tocando nos cultos.

Também dali surgiram aqueles que foram para o seminário, seja curso de Teologia, (Eldo Ferreira, Reinaldo Augusto, Marcos Simas, Paulo Vidal e Jonas Lemos), ou de Música Sacra (Silvana Fernandes e  Rosinéia da Silva Neves)  e hoje são pastores ou educadores em vários pontos do Brasil.

No mês da mocidade, em agosto, assumíamos a direção dos cultos e das classes de EBD. E o mais importante de tudo, a igreja vibrava com esse renovo, pois era a prova de que vinha uma outra geração de adoradores capacitados pelo Espirito Santo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário