domingo, 1 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da PIBAC - 47

 


47 - Esposas de pastores dos primeiros 50 anos de PIBAC

Não temos nada  registrado sobre as esposas dos primeiros pastores da igreja. as informações  ficam mais acessíveis durante o pastoreio de Paulo Mainhard, visto a participação dela nas organizações é mais abrangente. Irma Iracema Mainhard, embora tivesse a saúde  debilitada por uma tuberculose, era muita ativa na igreja.

Da mesma forma podemos  falar de sua filha, Jurema Mainhard, esposa do pastor Oswaldo Vianna, sempre ativa na Escola Bíblica Dominical, nas classes infantis. Ela escrevia as revistas da igreja e foi convidada a escrever  as revistas para os juniores para ser distribuídas para o Brasil Batista pela casa Publicadora batistas. O seu repentino falecimento foi um tremendo impacto para a igreja.

Daí surgiu nos anos 70 a irmã Carmem Lucia, esposa do pastor Josué Garcia, com uma disposição incomparável de ver e fazer as organizações da igreja funcionar  ativamente. Ela era, com seu jeitinho meigo, porém determinado e conquistador, capaz de liderar e trazer cooperadores para o bom funcionamento.

Iracema, Jurema e Carmem Lúcia, muito mais que esposas de pastores, verdadeiras servas de Deus na igreja do Arraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário