terça-feira, 3 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac 51




51 - Antônio de Souza Teixeira - A fé em vida

Uma outra coluna de nossa igreja foi o pescador cabista Antônio de Souza Teixeira. Desde a organização envolvido com o dia a dia  da igreja, servindo a obra nas mais variadas funções: zelador, porteiro, professor de ebd, presidente de União  de treinamento, líder de Congregação, tesoureiro, secretario, diácono  e várias vezes vice moderador. Na vida politica foi vereador  (2x) e vice presidente da  cidade de Cabo frio.

Com o passar dos anos, foi lapidando o seu jeito de ser igreja, e ensinando com sua simples presença o quanto é possível ser um gigante da fé, mesmo em meio a lutas e tormentas. Lideranças da igreja eram ensinadas pelo seu jeito de ser um autêntico cristão, onde a ética e a verdade sempre tem que prevalecer.

Dono de uma personalidade forte, era capaz de passar horas defendendo o seu ponto de vista cheio de argumentos e fundamentado no zelo pela igreja e pela doutrina. Na construção do templo atual, foi um ferrenho defensor em dar a prioridade  a obra e envolver o maior número de ofertantes.

O diácono Antônio Teixeira com certeza deixa marcado o seu nome na galeria da fé da Pibac


Nenhum comentário:

Postar um comentário