quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac 79

 


79 -Uma congregação que transforma

Era muita areia...

Mesmo assim,  o pastor José Guilherme, em 2005,  teve a visão que ali seria o local da nova congregação da Pibac. O local era uma pequena construção no meio de um areal. O bairro, caiçara, ainda estava dando os primeiros passos, mas já se mostrava promissor.

As programações . de início seriam feitas no domingo à tarde. A liderança foi confiada ao jovem Rafael Bittencourt, (hoje pastor em Monte Alto),  Kombi saía  sobre a direção do irmão Alfredo Balbino e geralmente levava a namorada de Rafael, Caroline, e o Marcos Paulo. Uma grande preocupação era que , se chovesse, a  possibilidade da Kombi atolar era muito grande.

A igreja fez um lindo templo, que hoje já foi ampliado. o seminarista, e depois pastor Rafael desenvolveu ali um lindo trabalho. Depois o diácono Armando e a irmã Veronica lideraram por alguns anos. A seguir o diácono Ilson, hábil plantador de igreja, consolidou com sabedoria e discernimento.

Com a chegada do pr. Carlos Henrique,  a igreja convida o pr. Carlos Mathias a assumir a congregação,  que hoje é uma linda e promissora igreja batista que integrada na denominação e na comunidade.

Onde era só areia... virou um local de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário