sábado, 23 de setembro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da PIBAC -32

 

 32 - Um alemão no Arraial

Natural do estado de Santa Catarina, filho de pais austríacos, católicos, foi dedicado a seguir o sacerdócio, mas rebelou-se, preferindo servir ao Exército brasileiro, sendo rejeitado pela sua família.  Veio para o estado do Rio, onde se casou com Iracema em  Campos. Conheceu o evangelho quando morava em \juiz de for e foi enviado para o Seminário no Rio.

Em 1944. Ajudou a organizar a igreja batista em São José dos Campos, sendo o seu primeiro pastor depois foi ser pastor na região do vale do Rio Doce, na divisa do estado de Minas Gerais com o Espirito Santo. Ali ajudou a organizar e pastoreou algumas igrejas na zona rural da região.

Em 1951 o pastor Paulo transferiu-se para a cidade de Miradouro, na Zona da Mata, onde além de assumir o pastorado da igreja local, assumiu também o pastorado da Igreja Batista de Muriaé. 

Em 1953, acometido de doença grave do coração, foi orientado a procurar uma cidade praiana para se tratar. Diante de uma consulta da igreja, aceita ao convite da Igreja Batista de Arraial do Cabo, que na época tinha quase 80 membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário