sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Pequenas Crônicas dos 100 an0s da PIBAC - 30

 


  Heroínas da fé

Quando a gente olha para trás, em busca da história de nossa igreja, não podemos deixar de reconhecer o trabalho, a fé e a garra das mulheres das primeiras gerações da Igreja Batista em Arraial do Cabo.

Em um tempo em que quase tudo era proibido para o sexo feminino, essas "Heroínas da fé" ( nome de uma classe de EBD da igreja) ajudaram a sustentar a igreja com suas palavras, opiniões e talentos, orações e o exercício da fé

Mais do que simplesmente "do lar", elas também eram da igreja, seja com a dinâmica exercida pela organização Mulheres Cristã em Ação ( desde sempre o braço direito do ministério pastoral),  na disposição para a educação religiosa,  no talento musical ou pelas simples ornamentações que tinham o poder de modificar e embelezar o ambiente. Elas também tinham a visão evangelística, de ganhar as demais mulheres  cabistas para Cristo.

E foram, através dos tempos, ganhando oportunidades,  derrubando paradigmas e vencendo preconceitos em busca de um só propósito: servir a Deus da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário