quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Pequenas cronicas dos 100 anos da PIBAC - 27


 

Sendo cuidada pelo Pr. Alberto Araújo

O pastor Alberto Araújo ia fazer 36 anos quando assumiu o ministério na  igreja do Arraial para ajudar devido o falecimento do pr. Valadares. Ele era natural do município de Itaocara, sendo batizado com 13 anos de idade, tendo passado sua adolescência e parte da juventude em Itaperuna. 

De lá foi estudar em Campos e depois foi para a Capital Federal, onde, com muitas dificuldades financeiras, fez o curso de Teologia no seminário do Sul,  se fomando em 1940, onde logo após passou a fazer oparte do corpo docente ministrando as disciplinas de Grego, Evangelismo e Teologia Bíblica.

Quando assumiu o pastoreado no Arraial, já era pastor da Igreja Batista em Neves, São Gonçalo onde  permaneceu por mais de 56 anos de um frutífero ministério.  Nesse período foi pastor interino também em várias igrejas do campo fluminense.

No arraial fez um ministério interino de apenas 8 meses, privilegiando o cuidado pastoral com a igreja, para fortalece-la para um futuro novo Ministério. Em abril de 1947, fez a indicação do pr. Clério Boechat para assumir em seu lugar, o que foi aprovado pela igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário