segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 anos da Pibac - 36


 35 - Organização da igreja filha em Cabo frio

 O pr Paulo Mainhard, tinha que sempre ir a sede do municipio em Cabo frio resolver  algumas questões administrativas. E o incomodava muito lá não ter nenhuma igreja Batista. Assim, durante o seu ministério  a igreja do Arraial começou um trabalho em 1959, onde instalou-se um ponto de pregação e logo depois uma Congregação Batista. Inicialmente a frequência era basicamente de membros de Arraial que acompanhavam o pastor nesse trabalho aos domingos, mas logo os frutos apareceram e  os primeiros batismos foram realizados em agosto de 1960.

 A igreja escolhe o diácono Venâncio para ser o líder da congregação. Nesse mesmo ano, a igreja adquire dois lotes situados a Rua Sergipe, onde seria construído a templo da nova igreja. Em 1961, a igreja aprova  e o pastor  Mainhard com sua equipe começa  a tomar as providencias necessárias para a organização.

Três anos após o início dos trabalhos,   em  21 de abril de 1962, foi então organizada a igreja batista em Cabo Frio, com 52 membros,  com o pastor Paulo  Mainhard ficando como pastor interino até se escolher um novo pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário