sábado, 23 de setembro de 2023

Pequenas Cronicas dos 100 anos da PIBAC -29

 

29- Pr.Arsênio Gonçalves, chamado para semear o futuro

O pastor Arsênio estava pastoreando em Murundu, Campos, quando recebeu o convite para ser o novo pastor na igreja do Arraial do Cabo. Campos era a cidade mais prospera do norte fluminense e tinha um crescimento sólido dos batistas na região. Mas o coração ouviu o  “ide” de jesus e ele aceitou vir morar no arraial e cuidar de um novo povo de Deus.

O seu período foi marcado pela necessidade de mudança do templo, sendo necessário realizar uma grande campanha para arrecadar o necessário para se dar início a obra. Aliado a campanha financeira, o pastor levou a igreja a ter jornadas de oração especifica para a construção. De igual modo, o evangelismo foi impactado com series de conferencias e cultos ao ar livre em domingos alternados.

Assim, de 1948 até 1953,  o pastor Arsênio também regou a semente para o Crescimento da igreja, saindo para continuar o seu chamado em outras cidades onde também marcou o seu tempo. Uma prova disso, é quem em Queimados, Rio de Janeiro, onde também pastoreou,  existe uma Escola Municipal com seu nome

Nenhum comentário:

Postar um comentário