quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Pequenas crônicas dos 100 an9s da PIBAC - 22

 




Enfim, um pastor morando na cidade

O nosso terceiro pastor, Antônio Valadares. também era um pastor itinerante, (assim como os pastores anteriores, José Silveira e Honório de Souza) ou seja, ajudava pastoreando outras igrejas do campo Fluminense.  Mas dessa vez, a moradia do pastor era no Arraial, ou seja, ele ficava mais tempo  em nossa comunidade.

Esse ficar mais tempo junto a igreja e a comunidade, ajudava  em relação de conhecer melhor não só  membresia, as também as necessidades do povo cabista e em cima disso direcionar a igreja a ser benção.

Um outro ponto positivo, foi que com a sua presença mais frequente na cidade, o povo cabista que não frequentava a Igreja Batista tinha um acesso mais fácil para conhecer melhor o que era a igreja protestante e, com esse conhecimento, diminuir o preconceito e as perseguições

Para isso, a companhia de homens que eram da igreja e ao mesmo tempo, tinham uma certa influencia na comunidade, ajudava nesse processo. Então sempre é bom lembrar de homens de Deus no Arraial como o diácono Venâncio de Mello, Antônio Teixeira, Clodoaldo Leite entre tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário