segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 2

A restauração de Deus

2 – O testemunho

Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
Como vimos na devocional anterior, o que precisa ser restaurado é o testemunho de quem é Deus na existência da igreja (e a   igreja somos nós). Então surge uma nova palavra que temos que analisar: testemunho. O testemunho do cristão consiste em relatar o que se está vendo, vivendo e experimentando. É algo visível. Algo que impacta.
Tivemos na manhã de Natal em nossa igreja realização da ordenança de  batismo, onde 16 (dezesseis) novos irmãos professaram o que Jesus tinham feito em suas vidas e testemunharam nas águas que o novo nascimento em Cristo.
Como igreja de Cristo, temos que aprender a testemunhar mais e melhor de quem é Deus em nossas vidas. Temos que mergulhar no estudo da Palavra de Deus para conhecê-lo melhor e através deste pleno conhecimento nos libertar das amarras que este mundo tenta nos impor. A igreja de  Cristo não pode ser fechada em si, testemunhando só para os santos de sua própria casa.
Deus quer restaurar o nosso testemunho, ou seja, ele deseja que você possa falar com toda liberdade sobre o que Ele tem feito em sua vida, a importância de sua comunhão com Ele, o compromisso mútuo de fidelidade que tem que haver entre o adorador e o adorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário