quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 19



 O Oleiro e o barro
Jeremias 18:6 – “
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
  Nossa estrutura, como pessoas, foi planejada pelo Senhor para a concretização dos Seus projetos na terra.
  O apóstolo Paulo ensina que cada um constrói sua casa, de acordo com a matéria prima que possui. Uns constroem com pedra, outros o fazem com ouro, enquanto muitos apenas edificam com palha.
    Paulo também nos ensina que o Espírito nos confere diferentes dons, levando em conta nossa capacidade, ou seja, somos  parte do corpo de Cristo, mas somos diferente exatamente para exercermos diferentes funções.
   Deus se apresenta como o Oleiro e declara Sua soberania como o projetista do papel que desempenhamos na vida. Isto quer dizer que o oleiro não se submete às características e limitações do barro. O barro, entretanto, tem que se submeter ao desenho e à técnica do ceramista.
  O objetivo do texto de Jeremias é dizer a nós, o barro, que devemos nos submeter à vontade do Oleiro. Sem a modelagem do Senhor, nosso valor nunca irá acima do simples barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário