segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 8



semana - Reflexões sobre a criação

O Deus do princípio

No princípio, Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1.1

Vamos iniciar a segunda semana relembrando que tudo o que existe só se tornou realidade porque o nosso Deus é um Deus que tem iniciativa.  Nós, em nossa humanidade, nunca podemos antecipar e nem surpreender a Ele, pois Deus está sempre no princípio.
Este versículo nos ensina que sem Ele não existe nada. Ele é Eterno. É antes de tudo. Por mais que o homem tente colocar um limite para Deus, Ele se mostra muito e muito superior.
Nós temos que entender que Deus é o primeiro, é a nascente, é a origem, é o gênese de todas as coisas. Só compreendendo isso que estaremos em condições de, na humildade, nos achegarmos até Ele e adorá-lo.
Deus não é apenas o princípio do mundo, mas também o princípio do “meu mundo”, ou seja, tenho que mergulhar dentro de minha alma em reflexão para questionar qual tem sido o meu tipo de relacionamento com o Pai e se a minha vida estiver pautada em outra coisa, corrigi-la, endireitá-la.
Pois Deus é (e somente Ele é) o princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário