sábado, 14 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 6

A restauração de Deus

6 –  Planta da edificação
Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
Quando o templo de nossa igreja estava para ser construído, o arquiteto responsável veio até aqui para sondar as necessidades. Assim depois  foi  brotando o rascunho, até  chegar  planta final para a construção.
De semelhante modo, quando o coração de Davi teve o desejo de edificar uma casa para a habitação do Senhor (II Samuel 7.5), Deus o orientou para que preparasse todo o material, porque o projeto não seria simplesmente do coração do rei, mas sim do coração de Deus.
 A Palavra de Deus é a planta da Casa de Deus. Deus nos fala através da Bíblia como fazer, como agir, como ser. Até o homem mais sábio do mundo, Salomão, teve que construir o templo segundo os ensinos que estavam registrados  por ordem divina.
Agora estamos construindo um novo tempo. Temos mais uma missão, que é a de proclamar o amor de Deus aos nossos semelhantes. E para isso não é necessário nada mais do que mergulharmos no que ensina a Palavra de Deus e a praticá-la.
O tempo de restauração do Senhor passa pelo que aprendemos e praticamos através de sua Palavra. Não adianta só ter força de vontade, desejo de fazer a obra. É necessário conhecer o dono da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário