sábado, 28 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 21



Devocional – Domingo  dia  29/01/2012– 40 Dias de Oração
Somos barros
“... assim sois vós na minha mão...” Jeremias 18.6

   Em Genesis 18.14, o próprio Deus pergunta a Sara se “há alguma coisa difícil para o Senhor”. Embora esta pergunta seja respondida  muitas vezes em toda a Bíblia, é o próprio profeta Jeremias que responde de um modo tão claro ao afirmar “Ah Senhor Deus... nada é impossível para ti.

  Temos permitido analisar a nossa vida com a plena certeza de que somos barros nas mãos do Senhor. Mas não devemos nos preocupar em ser barro, maleável e moldável, mas sim em beber da soberania de Deus.

  Ele tem um propósito de vida para nós. Fomos criados segundo a sua perfeição, e embora o homem tenha se afastado do Criador, Ele em momento algum deixou de nos amar e de ter um cuidado todo especial por cada um de nós.

  É muito gratificante imaginar o Pai Oleiro nos tendo em suas mãos, retirando de cada um de nós as bolotas e frisuras  que não são agradáveis e nos colocando como matéria digna de ser usada por Ele para abençoar vidas e para fazer parte desta grande maquina de rodar, pois Cristo  que ao mesmo tempo em que somos sarados por Ele, sermos usados como remédios para curar tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário