quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 14


14 - MACHO E FEMEA

“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou.” Genesis 1.27
            Deus, em sua infinita sabedoria criou o homem e a mulher a sua própria imagem. Porém Ele os fez com diferenças únicas para se completarem em tudo. O próprio Deus afirma que não é bom que o homem (Adão) esteja só. e afirma ainda que ambos seriam “uma só carne”.
            É bom  entendermos que o padrão de Deus é diferente dos nossos. Ele criou o homem para ser honrado como  o cabeça da família e a mulher/ajudadora para estar ao seu lado e se completarem.
            infelizmente muitas famílias tem construído seu padrão de comportamento com o que tem sido ensinado através da mídia, em especial a mídia televisa.
 amados, é necessário percebermos que o padrão de Deus não é mutável. Precisamos voltar às origens estabelecidas pelo Criador. Temos que refletir sobre o nosso papel na criação de Deus, e passar isso para os nossos filhos, ensinando-os quais os propósitos do Criador ao designar o casal como macho e fêmea e não nos deixar sermos influenciados por  estes ventos de modernidade que só faz o homem se afastar mais da imagem do próprio Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário