quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 4

A restauração de Deus

4 – O propósito
Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
Depois da queda o homem sempre buscou realizar a sua própria vontade. Sempre quis criar um modelo de vida que lhe desse prazer. Até mesmo quando pensava em querer adorar a Deus, queria fazê-lo segundo o seu própria modelo, ou até mesmo construí-lo com suas próprias mãos.  Foi assim na construção da torre de Babel... foi assim no deserto ao confeccionar um bezerro de ouro.
Muitas vezes queremos construir uma igreja que nos agrade, que seja de nosso formato, com nossos gostos e que nos satisfaça.  Quantas vezes vamos para casa falando: “gostei do culto”, ou “hoje não gostei do culto”. Queremos erroneamente criar um modelo humano de igreja de Cristo.
Mas temos que entender que o nosso propósito na igreja é sermos cooperadores de Deus e que acima de nossa vontade, de nosso gosto e de nossas esquisitices existe um Deus que é arquiteto e edificador (Hb 11.10)
A restauração de Deus em nossa vida passa pelo reconhecimento que o nosso propósito na igreja é de  adorá-lo e de testemunhar do que Ele fez (e faz) por nós. Que a igreja pertence a Ele e que temos o prazer de estar na sua presença, adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário