quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 13


13  A imagem de Deus
Criou Deus à sua imagem. À imagem de Deus os criou 1.27
            Creio que o maior valor que o homem possa imaginar ter é saber que ele é a imagem de Deus. no último dia da criação, Deus deu o seu toque pessoal e ao formar o homem do pó, compartilhou com ele o seu próprio fôlego.
            Ter a imagem e semelhança de Deus significa que fomos criados para sermos parecidos com o Criador. Isso se refere a parte imaterial do homem. Deus separou o homem do mundo animal e o capacitou para ter plena comunhão com Ele .
Parte de sermos feitos à imagem de Deus significa que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres. Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, Adão fez uma má escolha em se rebelar contra seu Criador. Fazendo isto, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós. Hoje, ainda trazemos conosco a imagem de Deus, mas também trazemos as cicatrizes do pecado.
 As boas novas são que através de Jesus, Deus redime o homem, Ele começa a restaurar a imagem original de Deus, criando “o novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário