quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 3

3- A unidade-

Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio. 

Creio que o maior mal da cristandade seja que em nome de uma “unidade” ela  promova muitas divisões. Na carta aos Coríntios, o autor afirma que tinha um grupo que dizia ser de  Cristo, outro de Paulo e mais um outro de Cefas e que esses pensamentos exclusivos promoviam dissensões.
As vezes me pergunto porque um cristão promove dissensões? Será que é porque se acha um crente especial, uma espécie de tropa de elite celestial? Temos que tomar cuidado porque as divisões em nosso meio, na maioria das vezes, é invisível. Não tem voz... tem murmurações.
Na igreja de Corinto, os grupos estavam  juntos, mas eram divididos. Os corações estavam divididos, os objetivos estavam divididos, os sonhos estavam divididos.
Deus quer restaurar a igreja como unidade. Quer que ela se veja como pessoas agraciadas pelo amor de um mesmo Deus. É necessário que acordemos  de sonhos e gostos pessoais  para vivermos juntos os sonhos e a vontade de um mesmo Pai que quer nos restaurar.
É desejo do Senhor retirar de nós as picuinhas, os espinhos que muitas vezes nos faz  ferir e ser ferido. E por orgulho, por vaidade, por ser de Cristo, de Paulo ou de Cefas, continuamos a ferir e ser feridos. Deus deseja restaurar na sua igreja a unidade em torno da pessoa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário