sábado, 14 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 5

A restauração de Deus

5 – O projeto

Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
O tempo da restauração de todas as coisas passa também sobre o entendimento que o modelo de adoração é o divino. Por isso que Deus falou não a torre de Babel e ao bezerro de ouro. Eram concepções humanas demais para tomar importância no processo de adorar a Deus.
Tomando por base a construção do tabernáculo, percebemos que Deus não admiti que  nada interfira no processo de adoração a Ele. Foi por isso que Ele deu todas as normas para a confecção do tabernáculo. Era projeto de Deus. Mesmo sendo construído com materiais terrenos era uma representação de algo que vinha de Senhor.
A igreja do Senhor também é assim. Ainda que nós a vejamos cheia de dificuldades, de defeitos e de dissensões, Deus vê a sua beleza, a formosura e o caráter de seu Filho sendo formado nela. É através dela que Ele vai mostrar aos principados e  potestades a sua multiforme sabedoria.
Que nesses dias de interseção possamos enxergar  a igreja como Deus a vê. E valorizá-la, pois Deus a ama muito e age através dela para abençoar a nossa comunidade,

Nenhum comentário:

Postar um comentário