sábado, 14 de janeiro de 2012

40 dias de intercessão - devocional 7

Restauração de Deus

7- Tem Vida na Palavra

Atos 3.21 É necessário que o céu o receba até o tempo da restauração de todas as coisas, sobre as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
 Como temos visto durante essa semana, a primeira coisa a ser restaurada, tendo em vista o testemunho de Deus é voltarmos para a Sua Palavra.  O próprio Deus nos ensina isso através dos atos do rei Josias, do escriba Esdras e muitos outros.  Somente ela é viva e eficaz. Não há nada na Palavra de Deus que seja sem valor. Toda ela testifica de Cristo.  Mas não devemos pesquisá-la para tirar ensinamentos soltos. Não a letra, mas o Espírito, porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.
Temos que buscar na Palavra, mas indo a Jesus para ter Vida. A Palavra de Deus meditada e vivida é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho. Ela é divinamente inspirada e útil.
Ela é o instrumento de Deus para trazer revelação, isto é, luz, para que na sua luz possamos ver a Luz dos homens. Porque não havendo profecia, ou visão, o povo se corrompe, se deteriora (Prov. 29.18).
E então,  amados, não como simples leitores, mas olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, possamos alcançar um bom testemunho pela fé (Heb. 11.2). O testemunho se dá pela Vida e não somente pela profecia ou visão ou pela disponibilidade de fazer a obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário