11 - Luz na escuridão
E disse Deus: Haja luz. E houve luz Gênesis 1.3
O homem sempre foi fascinado pela luz. Desde a antiguidade mais remota, nossos antepassados adoravam os ‘deuses’: sol, lua, estrelas e etc. o profeta Ezequiel ficou pasmado ao ver homens dando as costas para o Senhor e adorando o deus sol (Ez. 8.16) enquanto que o profeta Jeremias repreendeu duramente aos homens que se prostaram perante os astros dos céus (Je 8.2).
Quando Deus diz, que haja luz, na mesma hora a luz brilhou. O que era trevas ficou claro, o que era escondido, tornou-se visível, o que era apenas intuição humana se torna agora certeza de Deus.
O apóstolo Paulo afirma em II aos Coríntios : “Das trevas brilhará a luz” trazendo ao entendimento dos cristãos daquela igreja que a própria luz era Jesus.
E por fim, o próprio Jesus nos fala que Ele é a luz do mundo e que nós temos que resplandecer essa luz por onde andarmos.
Amados, somos luz de Cristo em nosso lar, bairro, comunidade. .. cidade. Deus está a falar para cada um de nós: que haja luz e a nossa resposta há de ser: sou luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário