quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vidas que marcam (9)

         Às vezes pessoas anônimas marcam  as nossas vidas profundamente, e ficamos a perguntar quem é ela? O que faz da vida?  Por onde estará?
Ser anônimo não é nem pode ser insignificante. Muito menos invisível. 
         Vidas que marcam traz hoje, para nossa reflexão, a história de uma mulher anônima, que viveu profundamente algumas horas dialogando com Jesus ao lado de um poço e esse diálogo mudou sua vida para sempre.
         Ela é conhecida como a mulher samaritana, e o texto bíblico que se encontra no Evangelho de João, no capítulo 4, fala da transformação total dessa mulher, que chegou até o poço cheia de uma sede que ela mesma não entendia, e por isso tinha a vida toda enrolada, e que após experimentar a “Água da Vida” foi totalmente saciada.
         Interessante que ela era uma pessoa religiosa, mas aprendeu que se envolver com Jesus é muito mais do que ter uma religião. É ter a “Água da Vida” a matar a sede de viver. É ter vida com abundância. É ter vida eterna.
         Não sabemos se  chamava Maria, ou Rachel, ou Ana. Poderia ser Joana ou até mesmo Barbara. Na verdade, o nome pouco importa, pois ela pertence a galeria de “Vidas que marcam” por que se deixou ser transformada por Jesus. E essa restauração, essa renovação, esse testemunho de uma nova vida em Cristo é a sua herança para nós.

Um comentário:

  1. É verdade, a transformação é dada por Jesus Cristo,se permitimos sua entrada em nossas vidas!
    Boa noite Pr.

    ResponderExcluir