sexta-feira, 17 de junho de 2011

Orvalhos sobre o Arraial (2)

Sobre o ARRAIAL também caia o maná.
Números 11. 9- “Quando, de noite, descia o orvalho sobre o ARRAIAL, sobre este  também caía o maná.”
Se todos os dias temos as bênçãos “normais” daquele dia em forma de orvalhos que nos faz revigorar e nos vivifica com a presença do Senhor, devemos perceber que sobre nós, vem também o maná.
Houve um tempo no deserto, que o povo de Israel estava com dificuldades de sobrevivência. Foi  uma época difícil, em que alguns homens murmuraram contra Deus enquanto que outros, como Moisés, clamavam ao Senhor.
Foi desde clamor que veio o maná. Muito se tem debatido sobre o que seria este maná, mas de uma forma simples podemos conceituar que maná era uma alimentação de origem divina.
Maná é aquela resposta de Deus para a nossa oração. É quando Deus, de forma muito amável, abaixa os seus ouvidos para ouvir os sussurros de crente fiéis a Ele, clamando por salvação, saúde, discernimento, liberdade  e etc.
Maná sobre o arraial é Deus ouvindo o povo e providenciando as bênção de acordo com a sua santa vontade  e sabedoria. É  Deus bem perto, caminhando com os seus no deserto da vida, mostrando o caminho para o oásis.
Maná sobre você, amado irmão, é Deus ouvindo a sua oração, acalmando o seu coração e te fazendo compreender que é Ele, e só Ele, que te sustenta, te alivia... que te ama.
Maná e a expressão do amor de Deus em ação.
Oração
Obrigado Pai, por que em meio aos desertos que surgem em minha vida, eu percebo a sua companhia a andar comigo, a me carregar, a me sustentar. Obrigado por que és fiel a mim. Amém.

Obs - Toda  sexta-feira uma nova postagem da série de devocionais  "Orvalhos sobre o Arraial".

Um comentário: