sábado, 11 de junho de 2011

Orvalhos sobre o Arraial (1)



ORVALHOS DE BENÇÃO SOBRE O ARRAIAL
Números 11. 9 “Quando, de noite, descia o orvalho sobre o ARRAIAL, sobre este  também caía o maná”.
É muito bom começarmos essa série de reflexões pensando sobre o orvalho de Deus sobre o seu povo.
Sabemos que o orvalho é uma fonte inesgotável de vitalidade e frescor para as plantas. Sem ele, as plantas iriam se definhar até morrer, principalmente num clima quente e seco como o nosso.
Como é gostoso quando, ao acordar de manhã, mesmo com as calçadas e asfaltos secos, percebermos a grama úmida e as folhas com gotas de água. É o orvalho de Senhor descendo sobre a natureza durante a escuridão da noite.
Assim também o Senhor derrama sobre nós as  suas bênçãos do dia a dia. Sem percebermos, estamos usufruindo dessas gotas de orvalhos que vem sobre nós para nos revigorar para a jornada de um novo dia.
Às  vezes dormimos com uma questão enjoada nos incomodando e ao acordamos, sentimos que aquela grande pressão já se tornou em um pequeno problema de solução fácil.
O orvalho diário é o ar que respiramos,  o abraço de quem amamos, o sorriso inocente das crianças, o apoio dos amigos incondicionais, o ombro de quem nos ouve e nos dá uma palavra de conforto.
O orvalho que Deus deixa cair sobre o nosso arraial  é a sua maneira de nos falar: filho, te amo, eis mais um dia de sua vida. Que possamos valorizar o Deus que cuida de nós na calada da noite
Oração
Pai, obrigado pelo teu cuidado especial por mim.  Pelo ar que eu respiro, pela água que mata a minha sede, pelo alimento que me sustenta, mas em especial, obrigado Pai, por sua presença em minha vida. Amém

Um comentário: