segunda-feira, 13 de junho de 2011

Juntos somos melhores (2)



Revestidos para testemunhar

Atos 1.4 - Enquanto participava de uma refeição com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
Atos 1.8 - Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

            Desde o inicio da igreja, notamos a importância da comunhão e da unidade da mesma. Podemos afirmar que juntos somos melhores que recebemos o revestimento do Espírito Santo para sermos testemunhas do que Cristo fez (e faz) em nossas vidas.
            Notemos aqui que a unidade estava refletida não só em participar da refeição com o Senhor, mas também de ficar na expectativa do cumprimento da promessa.
            E a promessa que a igreja possui, com a presença do Santo Espírito, é a de juntos, proclamar este maravilhoso amor que nos alcançou, testemunhando de tudo o que Ele é para nós.
            Temos que, como Igreja de Cristo que somos, entender que fazemos parte de corpo, onde Ele é o cabeça, e nos guia, juntos, para fazermos a sua obra e a sua vontade.
Juntos somos melhores, porque a missão é nossa como igreja de Cristo

Obs  - Toda segunda feira uma  nova postagem sobre a comunhão da Igreja de Cristo.

5 comentários:

  1. O problema é que esse "corpo" anda adoentado.
    Com certeza somos melhores e mais fortes juntos.Diria mesmo..."imbatíveis!"; mas...
    lembra a estória do boi? Se soubesse a força que tem...! E aquela foto do cavalo amarrado à uma cadeira plástica e paradinho, sem saber que bastaria um passo pra sua liberdade! Juntos somos mais fortes. A questão é aprendermos isso e vivenciarmos isso!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito meu Pastorzinho:
    Um só rebanho, um só Pastor: Jesus!

    ..."Todos juntos somos fortes
    Somos flecha e somos arco
    Todos nós no mesmo barco
    Não há nada pra temer"...

    Aprendo muito com você, com o seu amor,com a sua simplicidade e mansidão...
    Você tem me ensinado por exemplo, como tornar o mais ou menos em algo muito bom e significativo!
    Ser exemplar não significa não errar e sim tentar sempre e sempre acertar, com a ajuda do Espirito Santo que habita em nós!
    Mirtes

    ResponderExcluir
  3. Só consegui postar como ANÔNIMO,
    Mirtes Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Valéria. Na verdade nós nao podemos nos acomodar com a "doença" do corpo. Ao contrário, temos que lutar com todas as nossas forças para revigorar a nossa fé e a nossa comunhão.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário Mirtes. Vocês sao especiais para mim. Pode comentar a vontade porque você nunca será anonima (rs)

    ResponderExcluir