sábado, 27 de agosto de 2011

Orvalho sobre o Arraial (12)



NO NOME DE JESUS

João 14:13 e 14 – “E eu farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.  Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”

Amada igreja, esta é uma das expressões mais usadas em nosso meio, pois sempre que estamos a orar ao Pai, usamos essa frase no final. Mas o que ela realmente significa? O que Jesus quis nos ensinar com isto?
Alguns erroneamente finalizam a oração com estas palavras simplesmente por querer acreditar que automaticamente Deus estará atendendo ao que foi pedido. Assim sendo, orar no nome de Jesus seria como dizer palavras mágicas do tipo “abracadabra”, “shazam” ou coisa parecida. Isto é totalmente anti-bíblico.
Creio que orar em nome de Jesus é colocar a autoridade do filho de Deus em nossas orações, isso também significa que nessas orações, os nossos pedidos são uma expressão fiel de nossa caminhada junto a Ele. Em outras palavras, estamos expressando em oração a vontade de Jesus em nós. Portanto, orar em nome de Jesus não é uma fórmula mágica e sim uma afirmação de que vivemos uma vida em Cristo e que o nosso estilo de vida, assim como as nossas petições, tem o caráter de honrar e glorificar a Deus. Se o que fizermos em oração não for de acordo com a Sua vontade ou para a glória de Deus não tem sentindo algum em expressar essa frase.
Para que as nossas orações possam sempre chegar ao trono de Deus, não podemos nos prender a simples palavras, mas que elas sejam repletas de propósitos autenticados pela presença do Espírito Santo em nós. Que saibamos que a essência da nossa oração é a nossa comunhão com Jesus e a nossa disposição em fazer a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário