Esses versículos finais do capítulo 2 de Atos nos leva a refletir sobre como podemos ser e viver melhor em comunhão. Ele nos relata que a igreja tem que ter algumas características e que essas não podem ser mutáveis. É necessário entendermos que apesar das dificuldades que o dia a dia nos traz, temos alguém que é muito maior e é a razão de nossa comunhão.
Refletindo sobre estes versículos entendemos que o aprendizado é contínuo e crescente, porque as riquezas de cristo para igreja são inescrutáveis e intermináveis. Temos que a cada dia aprender algo novo e mergulharmos mais e mais na sabedoria e na graça do pai.
O estar junto do irmão no celebrar a Cristo não é nem pode ser algo corriqueiro, mas sim uma qualidade do cristianismo, porque a igreja, só e igreja verdadeira quando convivemos com o próximo em amor e em harmonia. Portanto, temos que estar junto para orarmos uns pelos outros, para saborearmos juntos as vitórias e as bênçãos alcançadas, para sermos apoio um do outro na luta contínua, para sermos sempre presente na vida do irmão.
A igreja que expressa a sua adoração em comunhão cresce em reverencia ao Senhor e transforma a vida em grupo em momentos grandiosos da presença e da graça de Deus. Juntos somos melhores, porque podemos, em Cristo, compartilhar do amor que recebemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário