sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Orvalho sobre o Arraial (11)

A vitória em Cristo

         I Coríntios 15.57 “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
         Quando meditamos na Palavra de Deus acerca da vinda do Nosso Senhor Jesus, entendemos os passos de sua vitória. Porque ela foi anunciada por Deus em Genesis 3.15, foi iniciada na vida de Jesus aqui na Terra, foi alcançada na cruz, foi  confirmada na ressurreição e é proclamada através da igreja em ação.
         Quando anunciamos a vitória de Jesus, estamos ao mesmo tempo afirmando a nossa vitória em Cristo.
Quantas vezes, em nossas lutas diárias, os pensamentos desagradáveis tentam nos confundir, tirar de nós o brilho da beleza que é estar em Cristo. Às vezes nos fazemos de fortes, de auto-suficiente, balançamos a cabeça como se quiséssemos apagar os pensamentos, mas sentimos que nada disso é o suficiente.
A vitória nossa, não é baseada em nossa força, em nosso querer, nem em nossa disposição de ser melhor ou não. Ela é baseada, unicamente, no nosso relacionamento com Cristo. A vitória é dEle. Deleitamos-nos nela através de sua vitória.
Amados, é necessário sempre lembramos que temos de entender que a nós cabe dobrar o joelho diante dEle e glorificá-lo. E é esse o nosso maior privilégio: reconhecer a vitória de Cristo e aceita-la em nossa própria vida.
Oração
Pai amado. Obrigado por ter  enviado Jesus  para nos salvar. Te damos glória por sua vitória contra o inimigo de nossas almas. Vitória essa manifesta também em minha vida. Te adoramos. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário